ponta da baleia saquaira marau peninsula
SAQUAIRA

Ponta da Baleia

lagoa e praia do cassange marau bahia
CASSANGE

Praia e lagoa

praia de saquaira marau
SAQUAIRA

Nascer do sol

algodes recife marau bahia
ALGODÕES

Praia e Recife

praia do cassange marau
CASSANGE

Praia do Cassange

reveillon tikal algodoes
ALGODÕES

Réveillon no Tikal

cassange trilha marau
CASSANGE

A Trilha

marau-peninsula-saquaira
SAQUAIRA

Rua da Praia

lagoa do cassange peninsula de marau
CASSANGE

Lagoa do Cassange

algodoes piscinas naturais marau
ALGODÕES

Banho de Piscina

praia de saquaira marau bahia
SAQUAIRA

O Centro

palm frond

As Praias de Maraú, Bahia:
CASSANGE, SAQUAIRA E ALGODÕES

palm frond

A Praia e Lagoa do Cassange

Barra Grande ganha a maioria da fama na Península de Marau, mas se quer conhecer a essência da região, você precisa ficar ou passar um tempo explorando Cassange e a Lagoa do Cassange. cassange-aerialNessa faixa estreita de Mata Atlântica está escondido alguns dos hotéis mais nobres da península, junto com lindos imóveis particulares. Todos os proprietários aqui têm uma visão em comum: eles acharam paraíso no planeta terra, construindo e mantendo suas áreas da forma mais ecologicamente correto. Aqui, as pousadas e casas tem o privilégio de uma praia deslumbrante num lado, com uma lagoa enorme e pitoresco atrás. lagoa-do-cassange-pousadaTem pouco para fazer aqui durante o dia, fora de apreciar as praias lindas e desertas, aproveitar a lagoa com um caiaque ou uma prancha “stand-up”, ou relaxar numa rede, respirando os cheiros da natureza pura misturado com a brisa do mar. À noite tem menos ainda para fazer, mas o show das estrelas e os barulhos da vida noturna faz a pessoa esquecer facilmente da civilização. Sem poluição e sem as luzes da cidade, as estrelas encham o céu de um horizonte ao outro.

Peninsula-de-Marau-Cassange-Lake

O que fazer e onde comer perto de Cassange

 

A Trilha do Cassange

É aqui em Cassange que começa a trilha ecológica que vai até Taipu de Fora, o percurso mais bonito da Península de Marau. quad-cassange-lakeVale a pena alugar um quadriciclo e passar o dia inteiro nas praias e lagoas desertas, apreciando a natureza do litoral mais bonito da Bahia. Fique de olho na flora nativa da região, principalmente as bromélias gigantes. São realmente impressionantes!

 

Caminhada na praia para Saquaira

Se tiver um dia livre e quer explorar as coisas a pé, faça uma caminhada na praia de Cassange até Saquaira, parando no Bar do Raul para almoço ou uma bebida gelada. O dono é uma figura bem conhecido na região, e os frutos de mar são frescos e bem servidos.

 

Saleiro e Porto do Jobel

Se quiser uma experiência Baiana bem autentica, faça um passeio por dentro de Saleiro até o porto do Jobel, porto-do-jobelde onde sai os barcos de passeio. Além de ser uma área bonita, é bem interessante ver o estilo de viver dos nativos da Península de Marau. Na volta, pare no “Saleiro Point”, um bar/restaurante aconchegante ao ar livre. Vende lanches, todos os tipos de bebidas, e vai ser super bem tratado pelo dono, Shal.

 

marau tour logo

Praia de Saquaira

br-030 saquaira marau

Saquaira fica no meio da Península de Marau, e é o maior povoado que vai ver ao longo do BR-030. É pequeno, simples e charmoso, completo com todo tipo de comercio necessário para manter os moradores e a enchente de amantes da praia no verão. Saquaira é um favorito de muitos Baianos do interior, frequentado por gente de Jequié, Ipiaú, Itabuna, e Vitoria da Conquista. Muitos tenham uma segunda casa aqui só para passar um mês no verão. No réveillon, as praias e ruas encham de biquínis, sungas e carros de som, e o Carnaval de Saquaira é o mais falado da região.

praia de saquaira peninsula de marau BA marau tour

A praia de Saquaira tem uma aparência mais selvagem das outras praias, com grandes extensos de praia semidesertos para o norte e para o sul.

Ela fica mais exposto aos elementos por que não tem uma baía protetora, bom para surfistas e tambem para quem prefere ondas maiores. Mas como a maioria das praias da Península de Marau, quando a maré começa a baixar, o mar se-acalma e mostra seus recifes e suas belas piscinas naturais.

O Que fazer em Saquaira

Faça uma caminhada na direção ao sul até a praia de Algodões. Esse trecho é muito lindo e selvagem, com quase nenhuma construção até chegar em Algodões.

Se aprecia cultura local, vai para o centro de Saquaira qualquer Domingo na parte de tarde. Domingo é o dia que os Saquarinenses mais gostam de sair da casa, soltando a música, tomando cerveja e "arrochando" na multidão de barzinhos no centro. O acarajé é bom e barato, e a cerveja ta sempre gelada!

Onde Comer e Beber em Saquaira

 

raul saquairaNenhuma descrição de Saquaira seria completo sem mencionar o Bar do Raul. É o ponto de referência em Saquaira, construído e gerido por o conhecido pescador e cozinheiro Raul. Os frutos do mar aqui são sempre frescos e bem servidos.

À noite, o melhor restaurante da região é Vovó Zezé, uma pizzaria elegante na beira do BR030. Só o ambiente charmoso dentro do restaurante vale a visita, e o amigável dono Gil garantirá que você vai divertir. A pizza e pratos de massa são excelentes, e também serve vinhos e cervejas importadas e caipirinhas de frutos naturais.

 

marau tour logo

Praia de Algodões

Um pouco ao sul da Praia da Praia de Saquaira fica a Praia de Algodões. A pesar da proximidade, as duas praias são completamente diferentes, tanto em termos da praia como o bairro. algodoes-marau-peninsula-bahiaA praia fica mais protegida dentro de uma baía “meia-lua”, deixando o mar mais calmo do que Saquaira para o norte. Como a maioria das praias ao longo da península, os recifes ficam expostos na maré baixa, criando as algodoes-tide-poolspiscinas naturais maravilhosas semelhantes daquelas de Taipu de Fora, embora menos cheio de gente. A terra ao longo da praia é mais verdejante e menos ventosa devido a sua local mais protegida, com a grande parte da Mata Atlântica original ainda intato.

Essa beleza natural atraiu muita atenção entre investidores imobiliários nos anos recentes, e essa aldeia adormecida se tornou o segundo lar de muitos estrangeiros e brasileiros ricos. algodoes-property-lakeMuitos proprietários moram aqui o ano todo, criando um ambiente mais vivido do que as praias vizinhas durante a baixa temporada. Algodões mantém seu charme e autenticidade por que: as construções foram feitas sem perturbar a paisagem natural, não tem hotéis grandes e prédios mais de dois andares, e Algodões não tem um centro comercio... os moradores vão para Saquaira para a maioria das necessidades.

new-years-morning-tikal-algodoesAlgodões é a sede do Tikal, um conhecido “beach bar” que fica numa linda propriedade arborizada na beira da praia, e um dos pontos mais quentes na Península de Marau para réveillon e carnaval. Os ricos e famosos do Brasil inteiro gastam uma pequena fortuna para se divertir 24 horas por dia na alta temporada, e é frequentemente comparado com os clubes internacionais de Ibiza e outros lugares.

Onde Comer em Algodões

Há três restaurantes excelentes em Algodões, todos beira mar. O primeiro é o Bar do Espanhol, servindo frutas do mar frescos com um toque espanhol. O segundo é La em Casa, que fica numa propriedade linda beirando um trecho de praia isolada, servindo pratos únicos e deliciosos no estilo “tapas bar”. casa-del-mar-algodoes-marau-bahiaO terceiro nem é um restaurante, mas uma pousada linda chamada Casa del Mar, dirigido por dois espanhóis simpáticos, Davi e Amaya. Ali serve a paella mais famosa da Península de Marau. É necessário ligar antes para verificar se tem vaga.

 

TRANSFERS & TRASLADOS

Transfers confiáveis dos aeroportos Ilheus e Salvador, com traslados em toda a Costa do Dendê e a Costa do Cacau.

Pesquisa todas as empresas e preços em um lugar só!
 

Barra Grande & Taipu de Fora


Booking.com

Cassange, Saquaira & Algodoes


Booking.com